quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Programa de Formação Johvem 1- 2014

 
                                                     Apresentação
O Programa de Formação Johvem 1 estimula o adolescente a ampliar sua capacidade de sonhar e de perceber o melhor caminho a ser percorrido. Pelo resgate da esperança no futuro, os jovens são motivados a deixar a situação passiva e a contribuir como agentes de mudança nos núcleos comunitários onde convivem.
O público-alvo do Johvem 1 inclui jovens de ambos os sexos, compreendidos na faixa etária de 13 a 17 anos, podendo ser membros da IMMB, frequentadores ou convidados. Os participantes são convidados pelos responsáveis dos Johrei Centers e pelo Responsável de Jovens e podem integrar o Johvem 1 em qualquer atividade do ano.
Objetivos
Estimular os jovens a encontrar ou desenvolver o “sonho da vida”, ampliando a esperança de um futuro melhor e a conscientização sobre seu poder de contribuição para este mundo. Para tanto, o Programa de Formação Johvem 1 irá motivar a espiritualidade por meio da prática da fé, do altruísmo e da gratidão em seus núcleos de convivência, levando esses jovens a cumprir a missão no seu ambiente social (a igreja, a família, o trabalho, a escola etc.).
Metodologia
Encontros mensais, realizados nos Centros de Aprimoramento, com a abordagem de temas relevantes ao cotidiano dos jovens adolescentes, levando-os a atingir o objetivo proposto.
Os encontros são realizados no período de março a novembro e os temas são fixados pela Secretaria Johvem, por meio dos Coordenadores de Jovens, e pelo material entregue no início de cada ano.
Os jovens participam de palestras, de aulas e de dinâmicas que visam auxiliá-los na fixação do aprendizado do mês, assistem a vídeos e realizam visitas a museus e a entidades filantrópicas.
Eles são estimulados a praticar o aprendizado recebido em seu núcleo de convivência, por meio de tarefas que serão verificadas no decorrer do mês posterior ao encontro.

Os jovens do JC Melo Matos (membro ou frequentador)   deverão procurar Thárcila ou Mariangela, para maiores informações e inscrições.